Terça, 03 Julho 2018 15:13

1ª Conferência da Timor-Leste Studies Association no Brasil

A Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais realizam entre os dias 9 e 11 de julho de 2018 a 1ª Conferência da Timor-Leste Studies Association no Brasil .

Desde a restauração da independência de Timor-Leste, as populações locais têm sido objeto de inúmeros projetos de governo que afetam das mais diferentes formas suas práticas de reprodução social. Tais processos impõem-se sobre complexos sociopolíticos de longa duração. Como produto destas interações, rupturas, continuidades e novas sínteses se configuram.
A primeira conferência da seção brasileira da Timor-Leste Studies Association pretende reunir acadêmicos, alunos de graduação e pós-graduação e pesquisadores apresentando propostas de trabalho que tratem do modo como rupturas, continuidades e novas sínteses têm sido negociadas em Timor-Leste, desde múltiplas disciplinas.
Trata-se de uma conferência multidisciplinar, aberta a todas as áreas de conhecimento.

A jornada contará 7 mesas-redondas, 12 sessões de grupos de trabalho, uma programação artística e audiovisual e lançamento e exibição de 15 livros, reunindo mais de 60 pesquisadores, metade oriundos do Brasil e outra metade de Timor-Leste, Austrália, Portugal, Estados Unidos, Japão e Espanha!
Propostas de comunicação devem ser enviadas na forma de resumo, com até 200 palavras, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Prazo: 10 de março de 2018.
As comunicações podem ser apresentadas em português, inglês e tétum