Segunda, 30 Julho 2018 10:30

O Rio de Janeiro Continua Lindo?

O site do INCT InEAC publica o link para o vídeo "O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO", Este vídeo é parte de uma pesquisa sobre Direito à Moradia na Zona Portuária do Rio .

A Zona Portuária do Rio de Janeiro, alvo de transformações urbanísticas radicais nos últimos anos, é um espaço de luta e de resistência popular. Este vídeo apresenta diversos projetos de moradia de interesse social, junto com movimentos de defesa do direito à moradia que atuam nessa região. Foi produzido no âmbito do projeto Luta Pela Moradia No Centro Da Cidade, pesquisa etnográfica de 4 anos comparando diversos modelos de habitação de interesse social na região central do Rio de Janeiro. Ela envolve uma equipe de 8 pequisadores internacionais provindo de 3 universidades : Syracuse University (New York), King's College (Londres) e Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro).

Câmera, som e edição : Émilie B. Guérette www.emiliebg.com

Para assistir acesse o link abaixo.