Sábado, 04 Novembro 2017 11:52

SEMINÁRIO: PASSAGENS DE FRONTEIRAS E CIDADES SEGURAS

Acontece nos próximos dias 8 e 9 de novembro de 2017, no auditório do Instituto Biomédico da UFF, em Niterói,  o Seminário Franco-Brasileiro: "Passagens de Fronteiras e Cidades Seguras". Evento que conta com a participação de vários pesquisadores ligados ao INCT InEAC é aberto ao público, gratuito e com certificação de 05 horas.

A atividade é uma realização : CAPES-COFECUB, NECVU/PPGSA/IFCS/UFRJ, PPGSA/UFRJ e CESDIP/CNRS e conta com o apoio do INEAC/UFF e PPGS/UFF.

O Auditório do Instituto Biomédico  fica localizado na Rua Professor Hernani Melo n.º 101, São Domingos - Niterói RJ .

Outras Informações podem ser conseguidas no telefone: (21) 3852-1754 - Heloisa (NECVU)

Confira abaixo e no cartaz a programação completa do evento: "Passagens de Fronteiras e Cidades Seguras"

17h: Abertura
Daniel Ganem Misse (UFF)
Daniel Veloso Hirata (UFF)

17:30 às 19:30: Tecnologias de informação nos dispositivos de segurança
Daniel Ventre (CESDIP/CNRS)
Bruno Cardoso (UFRJ)
Mediador: Daniel Veloso Hirata (UFF)

19:30 às 21:30hs: As novas fronteiras da e na cidade
Juliana Vinuto (UFRJ)
Marcella Silva (UFRJ)
Marco Aurélio da Costa Borges (UFRJ)
Lenin dos Santos Pires (UFF)
Mediador: Daniel Ganem Misse (UFF)

09/11/2017 - Local do Evento: Instituto de Filosofia e Ciências Socia da UFRJ. Largo de São Franscisco de Paula, 01 - Sala 109 (Sala Amarela) - Centro - Rio de Janeiro.

17h: Abertura
Michel Misse (UFRJ)

17:30 às 19:30: Fronteiras estatais: desafios contemporâneos do controle da imigração
Mathilde Darley (CESDIP/CNRS)