Quarta, 10 Fevereiro 2021 01:16

STF, MORO E O SISTEMA JURÍDICO NO BRASIL - ENTREVISTA COM DANIEL SIMIÃO

No dia em que a segunda turma do STF julga a manutenção da publicidade das informações escabrosas sobre os escândalos processuais e as relações mais do que promíscuas da lava jato com o então juiz Sérgio Moro, o professor Jorge Alexandre Neves recebe o antropólogo Daniel Simião (INCT/INEAC - UNB) para  discutir a cultura jurídica e a dominação estamental, no Brasil.

Para assistir acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=ZEkBtYb-47w&feature=youtu.be

Daniel Schroeter Simião é Doutor em Antropologia Social pela Universidade de Brasília e mestre em Antropologia Social pela UNICAMP, é atualmente professor adjunto do Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB), onde atua na graduação em ciências sociais e no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. Realiza pesquisas nas áreas de antropologia urbana, gênero, antropologia do direito e da política, possuindo diversos artigos publicados nas áreas, uma coletânea organizada, além de diversos capítulos de livros no Brasil e no exterior. Integra o Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT/InEAC) e mantém colaboração com o Núcleo de Estudos de Populações Tradicionais e Quilombolas (NuQ) da Universidade Federal  de Minas Gerais.