Quinta, 26 Agosto 2021 18:49

Segurança pública como desafio à democracia

Encerrando as comemorações do primeiro centenário da UFRJ, o ciclo de debates “UFRJ+100 Anos: Desafios para o Brasil” reúne pesquisadores de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do exterior para discutir quais desafios se impõem ao Estado e ao país e como a Universidade pode ajudar a criar repostas, a partir da produção de conhecimento, tecnologia e inovação. Realizado pelo Fórum de Ciência e Cultura, o evento acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro e será 100% digital e gratuito.

No dia 9 de setembro de 2021, teremos uma mesa sobre Segurança Pública e que contará com a participação do coordenador do INCT/INEAC antropólogo Roberto Kant de Lima, confira abaixo .

Segurança pública como desafio à democracia (10h)

Michel Misse – Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ

Luiz Eduardo Soares – UFRJ e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)

Roberto Kant de Lima – Universidade Federal Fluminense (UFF)