Domingo, 24 Julho 2022 13:10

Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientrometria

Aconteceu entre os dias 20 e 22 de Julho de 2022. em Maceió - AL,  o VIII Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientrometria. que discuti governança institucional, responsabilidade social das universidades e a busca da soberania. O tema geral dessa 8º edição foi Métricas responsáveis: desafios e oportunidades para a pesquisa e avaliação da ciência e tecnologia.

A Professora Thaiane de Oliveira, pesquisadora vinculada ao INCT/INEAC participou do evento no segundo dia do 8º EBBC,  na Mesa: Métricas responsáveis e o impacto das universidades na sociedade: desafios e perspectivas . Nessa atividade, além dela, estiveram também a Dra. Samile Andrea de Souza Vanz (UFRGS), o Dr. Alejandro Uribe Tirado (Universidad de Antioquia, Colômbia) e a mediação foi da Dra. Kizi Mendonça de Araújo (Fiocruz).

Para assistir acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=GBXrtM4UHUw