Subprojetos:

1. “Administração Institucional de Conflitos no Sistema de Defesa Social de Minas Gerais- Dinâmicas entre o Estado e a Sociedade” Eduardo Cerqueira Batitucci (FJP/MG)

2. “Estratégias de controle do crime e administração de conflitos” Jacqueline Sinhoretto (GEVAC/ UFSCar) e Giane Silvestre (GEVAC/UFSCar)

3. “Justiças, procedimentos e conflitos: As práticas institucionalizadas de administração de conflitos nas instituições jurídicas do Rio de Janeiro em uma perspectiva comparada” Pedro Heitor Barros Geraldo (NUPIJ/UFF)

4. “Moralidades, conflitos e arenas públicas”. Glaucia Maria Pontes Mouzinho (UFF/Campos dos Goytacazes)

5. “Conflitos e Moralidades: a constituição de agentes políticos e culturais na esfera pública”. Frederico Policarpo (UFF/ Angra dos Reis) Haydee Caruso (PPGSOL/UnB)

6. “Processos de produção da verdade sobre Unidades de Polícia Pacificadora no Rio de Janeiro: mídia, segurança pública e construção social da realidade”. Edilson Márcio Almeida da Silva (PPGA/NUFEP/UFF)

7. "Práticas de Estado, Processos de Reconhecimento Territorial e Desregulação Ambiental em Contextos Latino-americanos". Eliane Cantarino (GEAM/ PPGA/UFF) e e Deborah Bronz (GEAM/ PPGA/UFF)

8. “Ordens e Conflitos: Regimes de envolvimento em mundos plurais”. Fabio Reis Mota (NUFEP/UFF)

9. “Escolas, conflitos e interação: um estudo em três regiões do país sobre a percepção do conflito na dinâmica escolar e os processos de resolução de conflitos e violências a partir das experiências dos agentes e gestores escolares” Nalayne Mendonça Pinto (UFRRJ)

10. “Políticas de direitos humanos em justiça e segurança pública. Etnografias e estudos de caso” Sofía Tiscornia (EAPyJ/UBA)

11. “Moralidades, Justiça e Conflitos”. Lucía Eilbaum e Flavia Medeiros (NUFEP/UFF)

12. “Polícia e Juventude: uma análise sócio-antropológica das formas de administração de conflitos numa perspectiva comparada entre países lusófonos”.  Haydee Caruso (PPGSOL/UnB)