cristinamarins
Informações de contato
Doutoranda em antropologia do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (PPGA/UFF). Possui mestrado em antropologia também pelo PPGA/UFF e em Ciências Sociais com ênfase em Sociologia Contemporânea pela Faculté des Sciences Humaines et Sociales Sorbonne (Université Paris Descartes). É autora do livro "Quando o céu é o limite: um olhar antropológico sobre o universo dos casamentos e dos cerimonialistas", publicado pela EDUFF. Pesquisadora do Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisa (NUFEP/UFF) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC). Tem experiência nas áreas de antropologia e sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia do trabalho, patrimônio cultural, rituais e simbolismo, etnografia urbana.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Etnografia sobre a profissão de fotógrafo de casamento (título provisório),
Orientador: Edilson Márcio Almeida da Silva.
Coorientador: Lucia Eilbaum.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: trabalho; ritos matrimoniais; fotografia.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Urbana.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia do Trabalho.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Quando o céu é o limite: uma análise antropológica do evento de celebração do casamento a partir da perspectiva de cerimonialistas,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Edilson Márcio Almeida da Silva.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Casamento; Cerimonialistas; Transmissão de patrimônios culturais.
Université Rene Descartes, Paris V, Sorbonne, UER, França.
Título: L?évolution contemporaine des services de proximité dans un contexte de métropole urbaine: Le 18ème arrondissement de Paris,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Dominique Desjeux.
Palavras-chave: antropologia do consumo; comportamento de compra; antropologia urbana.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Ateliê da Imagem, AI, Brasil.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
North Devon College, NDC, Grã-Bretanha.