Sexta, 19 Novembro 2021 13:36

2ª edição da Feira de Ciências - Conflitos e Diálogos na Escola

Começou a 2ª edição da Feira de Ciências - Conflitos e Diálogos na Escola!

A II Feira de Ciências Conflitos e Diálogos na Escola busca aproximar Universidade e alunos e professores do ensino médio de escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro, buscando trabalhar a educação científica a partir de temas relacionados aos processos de administração de conflitos em ambientes escolares.  Ela integra um esforço do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Instituto Nacional de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC/UFF) em construir uma linha de pesquisa que procure analisar de que maneira os conflitos estão presentes e são administrados no espaço escolar. Essa nossa segunda edição da Feira de Ciências será composta por uma série de atividades sequenciais ao longo do período compreendido entre outubro de 2021 e outubro de 2022.

Dessa forma, a Feira de Ciências aqui proposta combina experiências, saberes e fazeres provenientes das múltiplas formações e perspectivas dos organizadores e demais participantes e será composta por essas cinco atividades a fim de propiciar um espaço de reflexão acadêmica sobre os processos de administração dos conflitos escolares a partir de uma perspectiva empírica e multidisciplinar.

Confira a programação no cartaz ou no site http://ineacconflitosnaescola.uff.br/. As atividades serão realizadas pelo nosso canal do Youtube (/ineac).