Quarta, 07 Junho 2023 12:57

VIII ENCONTRO DE PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DIREITO

Está aberta a chamada para inscrição e envio de Resumos do VIII ENCONTRO DE PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM DIREITO DA UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA (PPGD-UVA), a realizar-se entre os dias 07 e 10 de agosto de 2023, nas modalidades presencial e online. Os resumos poderão ser enviados até o próximo dia 9 de julho de 2023, através do Google Formulário: https://forms.gle/iHjzzWqeLbUKeiEs8 .

A oitava edição do encontro promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Processos Institucionais Administração de Conflitos (NUPIAC), integrante do PPGD-UVA, ambos parceiros do Instituto Nacional de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos INCT/InEAC (ver site www.ineac.uff.br) será realizada entre os dias 07 e 10 de agosto de 2023, na modalidade híbrida, tendo atividades presenciais com transmissões simultâneas ao vivo no Youtube (www.youtube.com/c/InEAC) e atividades completamente on line também com transmissões simultâneas ao vivo on line no Youtube (www.youtube.com/c/InEAC). O evento, tanto nas atividades presenciais quanto nas completamente online, será gravado e disponibilizado no respectivo perfil do YouTube. São privilegiadas pesquisas empíricas realizadas em tribunais e/ou em instituições que administram conflitos de natureza civil, trabalhista, tributária, criminal e/ou de outros âmbitos, bem como pesquisas que abrigam projetos inovadores acerca de medidas processuais e administrativas destinadas à administração de conflitos. O evento também oferece a oportunidade para promoção de debates sobre a cidadania brasileira e questões sobre a pesquisa do e no campo do direito, destacando características da cultura e da tradição judicial na sociedade brasileira, inclusive na perspectiva comparativa por contrastes com outras culturas jurídicas.

Para outras informações faça abaixo o download do edital .

Ler 1292 vezes Última modificação em Quarta, 07 Junho 2023 13:20