Quinta, 21 Setembro 2023 16:45

"Pesquisadores do INEAC Lançam “As tramas da Intolerância e do Racismo “

No próximo dia 2 de outubro de 2023, os pesquisadores Ana Paula Miranda, Ilzver de Matos Oliveira e Lana Lage da Gama Lima, todos membros do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INEAC), lançarão o livro “As tramas da Intolerância e do Racismo” na Livraria Blooks, localizada em Botafogo, Rio de Janeiro. O evento, intitulado "Religiões Afro-Brasileiras: Espaço Público e Racismo Religioso," promete uma noite enriquecedora, incluindo um debate mediado pelo jornalista Chico Regueira, bem como o lançamento de outro livro, "O Rio de Iemanjá: Um Olhar sobre a Cidade e a Devoção," da autora Joana Bahia.

Ana Paula Miranda é docente de antropologia na Universidade Federal Fluminense (UFF), enquanto Ilzver de Matos Oliveira leciona no curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Lana Lage da Gama Lima é professora aposentada de História da UFF. Juntos,  organizaram esse livro que aborda com profundidade questões cruciais relacionadas à intolerância e ao racismo, apresentando também estratégias de combate a esses problemas. O evento de lançamento está marcado para as 19 horas do dia 2 de outubro,  segunda-feira, na Livraria Blooks, situada na Praia de Botafogo, número 316, Lojas D e E, no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro.

O jornalista Chico Regueira irá  mediar uma discussão sobre "Religiões Afro-Brasileiras: Espaço Público e Racismo Religioso." Este evento promete ser uma boa oportunidade de explorar questões cruciais da nossa sociedade e cultura.