Quinta, 26 Outubro 2017 12:48

PESQUISADORES DO INEAC LANÇAM LIVROS NO 41° ENCONTRO ANUAL DA ANPOCS

Pesquisadores do INCT InEAC lançam 4 livros durante o 41° Encontro Anual da ANPOCS, que está acontecendo de 23 a 27 de outubro de 2017, em Caxambu, MG.

Confira os lançamentos:

Lançamento da coleção Conflitos, Direitos e Sociedade -
Organizada por Roberto Kant de Lima e Lenin Pires

Editora Autografia

A coleção Conflitos, Direitos e Sociedade destinam-se a publicar dissertações e teses no campo das ciências sociais, que tenham como foco de análise os processos de administração institucional de conflitos e as respectivas reações da sociedade. Além de incentivar a inserção de jovens pesquisadores no universo acadêmico, a coleção tem por objetivo publicizar pesquisas de excelência produzidas no âmbito do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos INCT/InEAC. Assim sendo, a proposta dessa coleção parte da coordenação do Instituto e está convidando pesquisadores parceiros de diferentes regiões do Brasil, além de outros países como EUA, México, Canadá, Portugal e Argentina para comporem o seu Conselho Editorial. A coleção estará aberta a receber e publicar trabalhos que contemplem aspectos distintos dos processos de administração de conflitos como: violência, segurança pública, justiça criminal, criminalidade, ilegalismo e mercados informais, etc.; que apresentem perspectivas etnográficas possibilitando um olhar renovado sobre seus respectivos objetos empírico.

Administração de Conflitos e Cidadania: Problemas e Perspectivas
Organizadores: Roberto Kant de Lima e Maria Stella Amorim

Maconheiros, Fumons e Growers: um estudo comparativo do consumo e de cultivo caseiro de canábis no Rio de Janeiro e Buenos Aires
Autor: Marcos Veríssimo