Terça, 23 Abril 2019 01:48

PPGJS realiza aula magna com o antropólogo Antonio Carlos de Souza Lima

O Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança (PPGJS) realiza na próxima sexta-feira, dia 26 de abril de 2019 a Aula Magna: A Pós-Graduação em Antropologia no cenário contemporâneo nacional: Desafios e Perspectivas com o antropólogo Antonio Carlos de Souza Lima. A atividade acontecerá às  10 horas, no Auditório do bloco "P", Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense, na Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n,  São Domingos, Niterói.

Antonio Carlos de Souza Lima é Licenciado em História pelo ICHF/Dept. de História, Universidade Federal Fluminense (1979), mestre (1985) e doutor em Antropologia Social pelo PPGAS/Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Atualmente é Professor Associado II de Etnologia/Depto. de Antropologia, UFRJ, e pesquisador I-B (desde março de 2009) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência nas áreas de Antropologia Política e História da Antropologia no Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: Antropologia do Estado (administração pública; cooperação técnica internacional), indigenismo, política indigenista, antropologia histórica. Foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Antropologia (2002-2004). Pesquisador-bolsista Cientistas do Nosso Estado da FAPERJ (2004-2006; 2007-2009). É co-coordenador do Laboratório de Pesquisas em Etnicidade Cultura e Desenvolvimento (LACED - www.laced.etc.br)/Setor de Etnologia/Dept. de Antropologia-Museu Nacional/UFRJ - nele coordenando, com recursos da Ford Foundation, o projeto Trilhas de Conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil.

Ler 2182 vezes Última modificação em Terça, 23 Abril 2019 23:08